Notícias
Escolas e creches são revitalizadas em Palmeira dos Índios-AL
Quarta, 14 de Agosto de 2013
 A comunidade estudantil em Palmeira dos Índios está sendo contemplada com o projeto de revitalização de todos os estabelecimentos da rede municipal de ensino. Após a reforma e ampliação da Escola Vera Lúcia Gama, localizada no bairro Juca Sampaio, mais duas unidades de ensino serão entregues nos próximos dias à população.


Com recursos próprios da Educação, o governo do prefeito James Ribeiro (PSDB) está concluindo as obras de revitalização completa das escolas Irmã Bernadete, no bairro Xucurus, e Rosinha Pimentel, no bairro Paraíso, na periferia da cidade de Palmeira dos Índios.


As unidades receberam moderno projeto arquitetônico, novas carteiras escolares, amplas salas, incluindo uma sala de informática, além de contraturno com aulas de música, judô, karatê e merenda de qualidade para centenas de alunos.


De acordo com a secretária municipal de Educação, Aparecida Costa, as duas escolas deverão ser reinauguradas até o fim deste mês de agosto.


Creches
Outro investimento no setor refere-se à entrega de amplas e modernos centros de educação infantil. Exemplo disso é a Creche Maria do Carmo Sampaio (Carminha), localizada no bairro Vila Maria. O estabelecimento é dotado de moderno projeto arquitetônico, incluindo área verde, playground, anfiteatro, biblioteca, espaços com acessibilidade e salas de aulas com estrutura para atender mais de 350 crianças até seis anos de idade.

Inaugurada há cerca de dois meses, a creche tinha capacidade para acomodar 50 crianças, mas com os investimentos realizados pela administração do prefeito James Ribeiro a estrutura foi ampliada em cinco vezes para atender crianças de mais cinco bairros, incluindo Jardim Brasil, Eucalipto, São Cristovão, Maçonaria e Edval Gaia.


A secretária Aparecida Costa revela que o projeto de revitalização das escolas prevê a reforma e modernização de mais duas unidades de ensino ainda este ano.

 

 
INFORMAÇÕES
Praça da Independência, 34 - Centro
Palmeira dos Índios - AL CEP 57605-010
contato@palmeiradosindios.al.gov.br
Fone: (82) 3421-3696

Nome, E-mail e Mensagem, são obrigatórios.

FALE COM O PREFEITO
* Todo os campos são obrigatórios