Notícias

  • Vacina |
  • 11.04.24 - 11:29 |
  • Por CLÁUDIA VALÉRIA/ASSESSORIA FOTO: CORTESIA

Servidores da Educação municipal participam de Campanha de Vacinação Contra a Gripe H1N1 para funcionários da Semede


 

Na manhã desta quarta-feira (10) os servidores da Semede receberam a imunização contra o vírus da gripe H1N1, realizada pelas equipes da Secretaria de Saúde do município. A ação aconteceu na sede da Secretaria e foi direcionada aos servidores internos, com objetivo de proteger os funcionários públicos contra a Influenza, especialmente diante do cenário desafiador imposto pela pandemia da COVID-19.

Com a presença de profissionais da Saúde capacitados, a vacinação foi realizada de forma organizada e segura, seguindo todas as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades de Saúde. A imunização contra a gripe H1N1 é uma estratégia fundamental para reduzir a incidência de complicações decorrentes da doença, especialmente em grupos vulneráveis.

A coordenadora do programa Saúde na Escola (PSE), Angélica Oliveira, enfatizou a importância da vacinação como uma medida preventiva essencial para proteger a saúde dos funcionários. “A vacina da Influenza serve para uma efetiva proteção contra a gripe, que é uma infecção aguda do sistema respiratório, já que o vírus tem um grande potencial de transmissão. Durante todo o mês de abril, as equipes da Saúde estão, através do Programa Saúde na Escola – PSE, percorrendo as escolas municipais, para realizar a campanha como também estão aplicando outros imunizantes do calendário vacinal. Vale lembrar que as UBS estão abastecidas com os imunizantes indicados. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra doenças e suas complicações”, explicou a coordenadora.